16/09/2015 - CEM São João del-Rei participa da "Virada Educação • MG"



O CEM São João del-Rei, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino e demais escolas da rede pública, estarão participando da " Virada Educação" em Minas Gerais.

Este evento, promovido pela Secretaria de Estado de Educação, tem como objetivo ouvir professores e profissionais da área e colocar os adolescentes e jovens como atores importantes no debate sobre quais devem ser as prioridades para a educação no Estado. Para a Secretaria de Educação, o jovem é induzido, diariamente, a abandonar a escola para se dedicar ao trabalho, a fim de ajudar a complementar a renda familiar. “É preciso reverter esta ideia e reforçar que a baixa escolaridade não o levará a lugar nenhum”.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais considera urgente e imprescindível mobilizar esforços para reverter os problemas da área. “Isso passa por pensar uma educação integral para a juventude, pelo acesso de todos os jovens ao Ensino Médio, pela valorização do território, do diálogo e da diversidade”, avalia a secretária de Educação, Macaé Evaristo. “Vamos ouvir o que o jovem pensa e quer da Educação e construir uma escola que reflita também esse seu ponto de vista. A escola deve fazer sentido para ele e para o seu futuro”.

O Grupo de Choro do Conservatório, formado por professores e alunos estará se apresentando na Escola Estadual Idalina Horta Galvão; na Escola Estadual Mateus Salomé a apresentação estará à cargo de um grupo de câmara formado por violino, saxofone e piano; no CESEC um grupo de violinos e piano estará abrilhantando a manhã de sábado; na Escola Estadual Inácio Passos se apresentará a Camerata Pe José Maria Xavier formada, principalmente, por instrumentos de corda; no distrito de São Sebastião da Vitória, a Escola Estadual Padre Lopes receberá um trio de Flauta, Violino e Piano e, para encerrar as apresentações do evento, o "Grupo Doces Flautantes" levará músicas populares e eruditas para a comunidade escolar da Escola Estadual Tomé Portes Del-Rei.

É o Conservatório interagindo com a comunidade e ampliando os horizontes da educação!

Clique aqui e acesse o folder do evento

Clique aqui e acesse a notícia veiculada no site da SEE/MG