20/02/2021 - Processo de Convocação de Professores no CEM para 2021



Prezados Candidatos e Candidatas,
Sobre o processo de Convocação de Professores nos Conservatórios Estaduais de Música de Minas Gerais, a resolução 4498 informa que será realizado em formato presencial, realizado nas Unidades de Ensino, em conformidade com Orientações Específicas. Em reunião nesta sexta-feira, dia 19/02/2020, com a Diretoria de Pessoal da SRE São João del-Rei, recebemos orientação que todo processo de convocação deve obedecer o Memorando Circular 50/2020/SEE/SG.

Seguem algumas observações muito importantes:
• Será aberto edital no Site da Secretaria de Estado da Educação com as vagas disponíveis para convocação. 
• Após a publicação dos Editais de Convocação no site (controlequadropessoal.educacao.mg.gov.br/divulgacao), os candidatos deverão digitalizar todos os documentos em formato PDF (preferencialmente em arquivo único) e encaminhá-los para o email institucional do Conservatório (escola.134732@educacao.mg.gov.br) até a data e hora da chamada, colocando nome completo do candidato e o conteúdo da habilitação (nome do instrumento ou canto) que deseja concorrer à vaga, no corpo do email. Os email's dos candidatos encaminhados para endereços incorretos e/ou após a data e horário da chamada, serão desclassificados.

• No dia e hora da chamada, a Direção e Secretaria do Conservatório farão conferência dos documentos e encaminharão o email do candidato ao Setor de Inspeção da Superintendência. O Email do candidato deverá constar TODA A DOCUMENTAÇÃO digitalizada em formato PDF conforme a (Resolução de designação 4498/17 de fevereiro de 2021) não havendo possibilidade de inclusão de novos documentos após a conferência inicial. A ausência de documentos acarretará na desclassificação do candidato.

• Após validação do Setor de Inspeção Escolar os candidatos são convocados para assinatura da documentação e escolha dos horários para 2021.
• O candidato deverá apresentar original e cópia dos documentos da convocação na hora da assinatura do contrato.
• As declarações de conclusão de Curso, excepcionalmente para 2021, poderão ter período superior a 390 dias de sua emissão.
• Ainda não temos orientação sobre como funcionará os atestados médicos, a Secretaria de Estado da Educação enviará informações em breve. No entanto, é recomendável que já providenciem um atestado com data recente. Os servidores que tiveram 15 dias ou mais de licença médica em 2020, deverão passar por perícia da SEPLAG.

• O comprovante de endereço tem validade de 3 meses e deve estar em nome do servidor(a) ou em nome de parente que possa ser comprovado por documento (identidade, certidão de casamento, etc.). Existe a possibilidade de auto-declaração do candidato informando que mora no endereço do comprovante apresentado.

*Na próxima quarta-feira, dia 24 de fevereiro, às 10h30min, convidamos a todos os candidatos que quiserem tirar dúvidas para uma reunião, através do ZOOM, com acesso pelo link https://us02web.zoom.us/j/81525883831 ou ID da reunião: 815 2588 3831 e Senha de acesso: 298272.*

>>> Foi publicada na data de 27 de fevereiro de 2021 a Resolução SEPLAG/SEE 10.308 que trata do atestado médico/perícia para convocação ou contratação de servidores para o ano letivo de 2021.
Segue abaixo o link para acesso à resolução: https://drive.google.com/file/d/1DkWjyhiz-eQxhJPAjyPo0UZukm0Uxu6j/view


>>> *Prezados candidatos e candidatas à Convocação de Professores 2021*,
informamos que as vagas autorizadas pela SRE/SEE foram lançadas no portal e podem ser consultadas pelo link https://controlequadropessoal.educacao.mg.gov.br/divulgacao
É importante ressaltar que, para consultá-las deve-se preencher, pelo menos, as seguintes opções de filtragem do site:
• Regional: SÃO JOÃO DEL-REI - 34ª SRE
• Município: SÃO JOÃO DEL-REI
• Escola: 134732 - CONSERVATÓRIO ESTADUAL DE MÚSICA PADRE JOSE MARIA XAVIER
• Cargo: PEB - PROFESSOR DE EDUCACAO BASICA

As chamadas ocorrerão na segunda-feira, dia 8 de março de 2021, às 10h da manhã. Estas chamadas são destinadas aos 
candidatos Habilitados e Inscritos, os quais devem encaminhar documentação completa, em arquivo PDF, para o endereço escola.134732@educacao.mg.gov.br, até o dia 8 de março, às 10h. Os candidatos devem informar no campo Assunto a seguinte informação: CONVOCAÇÃO 2021 e o CONTEÚDO pleiteado pelo candidato
Os candidatos que lograrem cargo serão comunicados, por email, para comparecerem ao Conservatório, no dia 9 de março, com horario agendado, para assinatura da documentação e apresentação de originais e cópias dos documentos.
Será amplamente divulgada a relação de professores convocados (designados) com sua respectiva colocação na inscrição.

>>> RESULTADO DO 1º EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 2021
Os candidatos abaixo listados ficam convocados a comparecerem ao Conservatório, no horário agendado com toda a documentação encaminhada por email (Original e Cópia).
O acesso às dependências do Conservatório está condicionado à medição de temperatura, utilização de álcool e máscara facial individual. Se possível, levar caneta azul para assinatura da documentação, evitando assim compartilhamento de objetos. Após a apresentação da documentação, escolha dos horários e assinatura da documentação, o candidato deve deixar as dependências da escola imediatamente, evitando aglomerações.
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